Clube de benefícios para empresas: Veja os motivos para levar esta estratégia adiante e potencializar o seus relacionamentos B2C

Um dos grandes desafios atuais das empresas é construir uma relação forte e duradoura com os seus clientes e colaboradores a fim de torná-los fiéis defensores da sua marca. 

Uma das estratégias mais positivas para alcançar este objetivo tem sido a criação dos conhecidos clubes de vantagens (ou clube de benefícios) para clientes e colaboradores. O clube de vantagens é uma plataforma desenvolvida para que empresas ofereçam benefícios exclusivos como cupons de desconto e cashback  em marcas e serviços famosos para os seus clientes e colaboradores. 

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Atualmente diversas empresas como Bradesco, Next, Banco PAN, Mastercard, Elo, Aliansce Sonae e Livelo já utilizam desta estratégia para estreitar seus relacionamentos B2C.

Dito isso, listamos alguns dos motivos para sua empresa criar um clube de vantagens hoje: 

Criei novos relacionamentos B2B

Imagine contar com descontos e cashback de empresas de diversos segmentos? Com um clube de benefícios é possível construir laços com diversas empresas parceiras, podendo resultar em relacionamentos futuros voltados para o mercado B2B. 

Incentive seus colabores a evoluírem 

Diversas empresas do segmento educacional se fazem presente em plataformas de clubes de vantagens, sendo assim uma ótima maneira de incentivar seus colaboradores a desenvolverem novas habilidades e conhecimentos que serão essenciais para o crescimento da área que atuam. 

Fidelidade 

Um dos principais pontos positivos dos clubes de vantagens é a fidelização a médio e longo prazo. Quanto melhor trabalhado, um clube de benefícios pode aumentar a parcela de clientes e colaboradores fiéis à marca da empresa, sendo estes os responsáveis por elevar o status da sua empresa, principalmente em órgãos que premiam as melhores empresas para ambos os casos. 

Marketing orgânico 

A melhor divulgação é aquela que é feita de forma orgânica, e melhor ainda quando ela é feita pelo seu cliente ou por alguém que trabalha em sua empresa. Benefícios são os principais auxiliares para a geração de sentimentos positivos em seu público alvo, sendo os principais o sentimento de exclusividade, prioridade e carinho. 

Desta forma, a possibilidade de sua marca impactar mais pessoas e conquistar novos públicos é muito maior quando feita de forma orgânica pelos seus clientes.

Construir relacionamentos com o seu público alvo é algo que demanda tempo, trabalho e principalmente desejo de que essa relação seja construída de forma eficaz. 

Um clube de vantagens é uma ferramenta extremamente poderosa na construção do tão sonhado vínculo de fiéis seguidores que uma marca busca e por isso deve ser levado em consideração na hora de definir o próximo projeto para o alcance deste objetivo. 

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