Compre e ganhe: uma ótima dica para alavancar suas vendas

Antigamente era comum você comprar um produto e retirar seu prêmio ou brinde no caixa do supermercado, ou até mesmo enviar as notas fiscais pelos correios e receber em casa. Hoje em dia as coisas estão mais fáceis, na palma da sua mão. 


Qual o desafio?

Levar a facilidade e o conforto para o usuário que deseja participar das promoções que ele quiser onde quer que ele esteja.


A solução encontrada:

Com a nova tecnologia de leitura de QR Code fica muito mais fácil você conquistar o cliente, já que o processo é mais simples. Basta você mirar a câmera do celular para ler o QR code e prosseguir com todos os passos para adquirir o seu benefício. A Cuponeria, primeira e mais completa plataformas de descontos do Brasil, oferece esse serviço de Compre e Ganhe em todos os segmentos.


Exemplos de campanhas de sucesso:

A campanha “Rexona e SmartFit” foi uma delas. Os usuários compravam os produtos selecionados da Rexona e ganhavam um mês grátis na SmartFit, enviando a nota fiscal via QR code direto no site da promoção. O desafio era popularizar a marca e gerar experimentação do produto.

Falado em sucesso de compre e ganhe, a Tresemmé foi a primeira a fazer parte do hall da Cuponeria. O usuário comprava os produtos selecionados da promoção e poderia escolher qual seria o benefício entre quatro opções. Para isso, bastava enviar a nota fiscal pelo whatsapp para aproveitar. A entrega foi um sucesso. Além de divulgar os produtos da marca Tresemmé incentivou os usuários a comprarem em maior quantidade e variedade. 

A promoção compre e ganhe que também conquistou a todos durante esse ano foi a parceria da Cuponeria com a Unilever. O cliente comprava uma quantidade de produtos específicos da promoção, com o valor mínimo, e poderia escolher entre R$20 de desconto no aplicativo do iFood ou serviço do Singu, manicure ou pedicure em casa.

Outra promoção de Compre e Ganhe de sucesso, foi a da Pepsico. O cliente comprava nas lojas participantes da am/pm duas unidades de salgadinhos Doritos e duas unidades de Cookie Toddy, assim ele poderia trocar por um ingresso de cinema ou uma recarga de celular apenas enviando a nota fiscal direto pelo site da promoção. 


Qual o benefício?

Entre os benefícios estão o aumento do consumo, o engajamento e fixar a marca na cabeça do cliente, assim quando for comprar alguma coisa ele pensará na marca que trará mais benefícios. Além disso, em alguns casos, existe ainda o recurso da geolocalização para que o cliente saiba que aquela loja é parceira e tem o produto que ele quer para ganhar o benefício.


Faça parte!

Não seria incrível se sua empresa fizesse uma super campanha do tipo “compre e ganhe”? Clique aqui para receber nossa apresentação e entender um pouco mais sobre esse produto.