Elo: o clube de vantagens que te proporciona muita diversão


O clube de vantagens é uma ótima dica para você agradar e engajar cada vez mais os seus clientes. Com isso é possível fazer com que ele se sinta sempre bem vindo como se a empresa do clube de vantagens fosse como aquela visita gostosa até a casa da avó: ele sempre vai lembrar de você.


O desafio

Os cartões Elo fizeram uma parceria com a Cuponeria com o desafio trazer os clientes para o mundo digital. 


A Solução

Clube Elo Cartões na Cuponeria!

A solução encontrada foi oferecer um clube de vantagens com descontos exclusivos apenas para quem possui os cartões Elo. Com isso, o usuário se sente engajado, pois existe uma exclusividade, e também mais ativo, para aproveitar mais os os benefícios tornando-se um cliente ainda mais fidelizado.

Ação exclusiva para clientes Cartões Elo através de seu clube na Cuponeria

A solução envolve tecnologias complexas, visto as preferências de consumo do usuário, segurança e até mesmo a usabilidade, o funcionamento para o cliente é simples: 


Mecânica

  1. O cliente recebe uma mensagem avisando sobre os descontos, ou encontra através dos próprios canais digitais do banco.
  2. Ele realiza a ação que está atrelada ao desconto (como atualização cadastral ou um pagamento, por exemplo), e recebe o acesso ao portal de benefícios. Em alguns casos, ele acessa o portal diretamente.
  3. No portal de benefícios totalmente customizado de acordo com suas preferências, o cliente seleciona o cupom e recebe o código com 1 clique.

Como Acontecem as Premiações

As premiações também fazem parte do clube de vantagens. Um exemplo de como funciona essa metodologia, para quem possui o clube de vantagens Elo, é o Festival Ajude Suas Hamburguerias Favoritas.

O Festival Ajude Suas Hamburguerias Favoritas é um exemplo excelente de como é vantajoso o clube de vantagens. Funcionava assim:

  1.  O cliente compra um voucher de um combo para que ele possa usufruir assim que as hamburguerias voltarem às atividades, cliente do clube de vantagens Elo só pagava R$25 reais no mesmo combo.
  2. Quando as hamburguerias voltassem às atividades o cliente apresente o voucher do combo escolhido.

A Fidelização é Importante

Com essa fidelização é possível analisar as conversões com uma recompensa no final. Por exemplo, porque o cliente deve atualizar o cadastro? Porque algum ganho ele vai ter no final. 


Resultados

Esses benefícios geram verdadeiros laços, um vínculo, que é a base para que o cliente se sinta especial e querido.  A Cuponeria criou o clube de vantagens para clientes Elo no final do ano de 2019 e só tende a crescer cada vez mais.