Next: o clube de benefícios na palma da sua mão


O Bradesco possui um banco 100% digital, o Next. Sua principal característica é a praticidade no gerenciamento da conta no próprio celular, sem precisar ir até uma agência, oferecendo os principais serviços dos bancos convencionais. 


O desafio

Por ser um banco digital o Next tinha como desafio levar os usuários da plataforma para os ambientes físicos, como lojas e comércios, e também incentivar a compra de forma digital em segurança, o e-commerce.


A Solução

Clube Next na Cuponeria!

 A Cuponeria estudou o perfil dos clientes que o banco queria impactar, jovens antenados nas tecnologias atuais, com isso buscou os melhores cupons de acordo com os perfis que seriam impactados e desenvolveu uma solução completa para o banco – desde a tecnologia até a prospecção de ofertas exclusivas. Com disso foi criado o clube de vantagens Next.

O clube de vantagens Next entrou em conjunto com a Cuponeira em 2018 trazendo cupons e ofertas exclusivas para quem possui o cartão digital. A Cuponeria é capaz de, através de excelentes descontos segmentados por perfil e soluções tecnológicas, fazer com que clientes realizem uma determinada ação. Por exemplo: fazer com que clientes que sempre comeram em um restaurante conheça outro mais perto, ou comprar algo em um site porque o cliente sente que é segurança e facilidade num lugar só.


Mecânica

1. O cliente recebe uma mensagem do Next avisando sobre os descontos, ou encontra através dos próprios canais digitais do banco.

2. Ele realiza a ação que está atrelada ao desconto (como atualização cadastral ou um pagamento, por exemplo), e recebe o acesso ao portal de benefícios. Em alguns casos, ele acessa o portal diretamente.

3. No portal de benefícios totalmente customizado de acordo com suas preferências, o cliente seleciona o cupom e recebe o código com 1 clique.


Os Benefícios

Em um mês ajudamos mais de 1810 pessoas a economizarem por fazer parte do clube de vantagens do Next. Assim, os mais de 6 mil usuários da plataforma se sentem mais confiantes em fazer parte do Next. Com isso, estreitamos a relação do cliente fazendo-os ficaram ainda mais unidos facilitando a comunicação entre ambos.

Diferente do clube de vantagens do Bradesco, o clube de vantagens Next acompanha  a geração que faz tudo pelo celular. O clube de vantagens Next é jovem e descolado, ou seja, é possível encontrar restaurantes de hambúrgueres, presentes nas datas sazonais ou até mesmo aquele sorvete de sobremesa.


Porque é importante agradar

Os clientes do clube de vantagens se sentem engajados porque são queridos. Um exemplo disso são as premiações, ou cupons de desconto, que são exclusivos para cada clube de vantagens. Com essas recompensas é possível analisar as conversões do que a empresa quiser. Por exemplo, muitas pessoas deixam de concluir um cadastro, ou até mesmo atualizar, porque pensam “que vantagem isso me trará?”. Nesses casos os benefícios vão impulsionar para que o cliente realize as ações que a empresa precisa.

Outro ponto é a fidelização desses clientes na plataforma. Quando mais fiel ele for, mais ganhos ele terá de diversas maneiras, sendo cupons de desconto ou até mesmo ofertas exclusivas. Os benefícios são um verdadeiro mimo, criam um laço e isso torna o cliente mais feliz em fazer parte de um clube de benefícios.  


A Confiança é Importante

Mais pessoas confiam ainda mais no aplicativo do Next e o usa diariamente para fazer consultas, transferências e para pagar suas contas. Além disso, o número de pessoas que passaram a fazer tudo pelo celular aumenta gradativamente por conta da confiança e da facilidade no serviço utilizado.


Resultados

Os resultados da parceria fez com que surgissem novas campanhas para o banco. O nível de satisfação dos seus clientes, para as campanhas desenvolvidas pela Cuponeria, aumentou. Além disso, a Cuponeria entregou de forma ágil e segura todas as plataformas e ferramentas.