Promoção “Você na Champions League”


Você já imaginou acompanhar de pertinho a Champions League para ver os grandes craques da bola em ação? Essa foi uma das campanhas promocionais de Compre e Ganhe da P&G em parceria com a Cuponeria. 


Para participar da promoção “Você na Champions League”, o cliente comprava um produto participante da marca Gillette e enviava a nota fiscal para receber um número da sorte. Cada produto participante recebe um número da sorte, ou seja, quanto mais produtos comprar aumenta a chance de ganhar. Além da viagem, os usuários poderiam ganhar um Playstation 4 todos os dias.


O desafio da marca

Essa promoção acontece desde 2011 mas o desafio atual era proporcionar a usabilidade e aproveitar os dados das notas enviadas pelos clientes. Além disso, o foco era construir uma comunicação para transformar dados em uma informação decisiva, o que é chamado de “Business Intelligence”, a partir do comportamento do consumidor com os dados recolhidos das notas fiscais. A Cuponeria entregou a solução de tecnologia fazendo com que a marca tivesse resultados positivos e concretos sobre o consumidor. 


A solução da Cuponeria

Para aumentar o engajamento com a marca, a Gillete criou, em parceria com Cuponeria, a promoção “Você na Champions League. A marca possui um portfólio de 150 produtos e apenas seis deles eram participantes da promoção. Caso o consumidor enviasse uma nota contendo itens da marca, que não eram participantes, ele recebia um link em que poderia comprar com 40% de desconto no site da Magazine Luiza um produto para que ele pudesse participar.

Embora a solução envolva tecnologias complexas de segmentação por preferências de consumo, soluções de segurança e usabilidade, o funcionamento para o cliente final é muito simples:


Mecânica

1. O usuário compra 1 produto participante e guarda o cupom fiscal.

2. Em seguida, realiza um cadastro simples na promoção, através do envio de foto, leitura do QR Code, digitação da chave de acesso ou upload do cupom fiscal.

3. Estando o cadastro de acordo, ele recebe o acesso para resgatar um número da sorte para concorrer os prêmios diários e além da viagem.


Com a tecnologia de QR Code ficou mais fácil de saber, por exemplo, o que tem na sacola, isso pode fazer com que esses produtos possam ser realocados de acordo com a procura dos usuários. A tecnologia de leitura de nota fiscal integrada ao sistema da Receita Federal, um sistema antifraude que ajuda na hora de realizar o cadastro, tanto o cliente quando o parceiro. 

Não seria incrível se sua empresa fizesse uma super campanha do tipo “compre e ganhe”? Clique aqui para receber nossa apresentação e entender um pouco mais sobre esse produto