Programa de benefícios: 3 motivos para sua empresa ter um

Empresas de diversos segmentos em quase todos os países do mundo apostam em programas de recompensas e não é à toa: eles são muito poderosos em diferentes sentidos. Fizemos uma lista de alguns dos benefícios desses programas, que possuem outras vantagens além de surpreender os clientes.


1. Fidelização

Esse ponto é o mais evidente. Com recompensas, as empresas despertam mais carinho e afeição dos clientes, que ficam menos propensos a consumir de outras. Os benefícios geram um vínculo, um verdadeiro laço, e essa é a raíz da fidelização. 


2. Conversão

As recompensas auxiliam na realização de determinadas ações que são de interesse da empresa, como conseguir respostas para uma pesquisa ou uma atualização cadastral. Muitas vezes os clientes deixam de fazer algo simples apenas por não verem um benefício por trás: “qual é a vantagem de atualizar meu cadastro”, “qual é a vantagem de pagar uma conta no meio digital”. Nesses momentos, os benefícios impulsionam a realização das ações.


3. Premiação

E os clientes mais fiéis? E os que realizam mais transações, consomem mais, interagem mais? Eles devem ser tratados da mesma maneira que os outros? A resposta é não. Saber reconhecer aqueles que são mais ativos é uma grande vantagem para uma empresa. Clientes ativos, além de consumirem mais por si só, ainda atraem outros clientes para a empresa e propagam uma imagem positiva. Por isso, é vantajoso para todos que esses sejam reconhecidos. Que tal um mimo no aniversário? E no natal? Entenda que isso é uma forma simples e pouco custosa de dar uma gratificação, e ainda trará muitos benefícios de longo prazo.


Os itens acima são apenas um resumo dos inúmeros benefícios que um programa de recompensas pode trazer. Se você quer entender mais sobre eles e sobre como você pode fazer por um valor excelente, entre em contato com a Cuponeria.